segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Língua Toda - AVEIRO - 16 a 19 Outubro


É com todo o prazer que o El Globo de Juan se une afectivamente ao projecto A Língua Toda, que terá lugar em Aveiro já no próximo fim-de-semana, de 16 a 19 de Outubro.
Músicos, realizadores de cinema, artistas plásticos, escritores e aspirantes a produtores de poesia portátil têm-se juntado para dar corpo a esta ideia.

Que os amigos se encontrem à volta das palavras, ou nelas se percam se quiserem.

Esperamo-vos por cá!

A associação Oficinas Sem Mestre é uma equipa multidisciplinar que pretende reflectir e intervir no domínio da saúde mental, procurando, de forma criativa, criar sinergias na comunidade no sentido de promover estilos de vida saudáveis.
É uma associação multidisciplinar, na qual todos os elementos participam e à qual todos os interessados se podem juntar, enriquecendo o diálogo e criando novos vértices de observação que permitem olhar a saúde mental de forma abrangente, evitando o enfoque exclusivo na patologia e alargando-o para outras temáticas, como sejam a criatividade, o acesso ao conhecimento, a igualdade de oportunidades, a possibilidade de pensar, nomear a experiência emocional e intervir socialmente, entre outros.
A sua parceria com a Editora Alma Azul prende-se com a possibilidade de, a partir da literatura, poder explorar processos identitários ( quer dos autores em destaque
-Eça, Pessoa e Antero- quer dos portugueses enquanto povo) e também processos criativos, na medida em que abre portas à improvisação e ao diálogo entre a música e a poesia, ao desenvolvimento de processos expressivos com crianças e adultos e à divulgação da produção literária de expressão portuguesa.
'A Língua Toda' será, pois, um espaço de encontro no qual todos serão bem-vindos!

1 comentário:

Queralt disse...

Hey! Me alegra ver que El Globo de Juan sigue dando caña. Tiene muy buena pinta este fin de semana literario y musical al mismo tiempo. Da pena no poder estar allí!